ECONOMIA

Trade realiza primeiro encontro em SC do projeto Vai Turismo

Atualizado em 11 outubro, 2022

Capturar - Trade realiza primeiro encontro em SC do projeto Vai Turismo

A Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC articula na próxima terça-feira (24), às 10h, o primeiro encontro do projeto Vai Turismo– Rumo ao Futuro,  que conduzirá uma consulta pública nacional para construir uma agenda integrada do setor mirando as eleições de 2022.

O evento de sensibilização dá a largada ao projeto com o nivelamento de conceitos sobre políticas públicas no turismo e contará com a participação de entidades do setor, 13 Instâncias de Governança Regional (IGRs) e parceiros convidados.

Saiba  mais

A iniciativa capitaneada pelas Federações do comércio e pela Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), por meio do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), visa conectar os atores dos diversos segmentos da cadeia produtiva em todo o país para desenvolver propostas integradas de políticas públicas que estimulem o desenvolvimento do turismo brasileiro. Serão elaborados 27 documentos, considerando as particularidades de cada estado, com demandas prioritárias para embasar as estratégias de governo dos candidatos às eleições em 2022.

O próximo encontro está previsto para o mês setembro e debaterá sobre atrativos estaduais e o papel do empresariado na governança. A programação também prevê a formação dos Grupos de Trabalho Estaduais (GTEs), que participarão das oficinas técnicas onde serão trabalhadas as propostas.

Programação:

WhatsApp Image 2021 08 16 at 14.07.05 - Trade realiza primeiro encontro em SC do projeto Vai Turismo

Leia também

19 dezembro, 2025

Fecomércio SC entra em férias coletivas até 04 de janeiro de 2026

11 dezembro, 2025

Comércio catarinense tem melhor resultado pós-pandemia em 2025

10 dezembro, 2025

Após sete meses de alta, inadimplência tem queda em novembro em Santa Catarina

ECONOMIA 03 dezembro, 2025

Consumidores devem gastar 7,3% mais nas compras de Natal em 2025 no estado