Presidente da Fecomércio-SC é citado em sessão solene da CNC no Congresso

Atualizado em 28 novembro, 2025

fecomercio senado 300x200 - Presidente da Fecomércio-SC é citado em sessão solene da CNC no Congresso

A Fecomércio SC ganhou destaque no Congresso Nacional em sessão solene realizada na manhã de quarta-feira (26)em homenagem aos 80 anos da Confederação Nacional do Comércio (CNC). A entidade foi citada e reconhecida por meio do trabalho do Senac e do Sesc na educação com ênfase para a formação profissional.

O senador catarinense Jorge Seif, morador de Itajaí, reconheceu o trabalho executado pelo presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, em Santa Catarina. “Ele é um grande representante dessas instituições, ajudando o estado, os jovens, e está envolvido no desenvolvimento do comércio, ensino, cultura e turismo de Santa Catarina.”

Ao longo das homenagens, parlamentares e representantes da entidade destacaram que o trabalho do Sesc e do Senac acompanha a própria evolução do Brasil, contribuindo para a qualificação da mão de obra, a inclusão social e o fortalecimento dos setores de comércio, serviços e turismo.

Durante a solenidade, o presidente da CNC, José Roberto Tadros, destacou a relevância histórica da entidade e reforçou a importância do sistema para o desenvolvimento nacional. “Chegar aos 80 anos com a relevância que a CNC tem hoje significa olhar para trás e ver que caminhamos lado a lado com a história econômica do Brasil”, afirmou.

Ele ressaltou ainda o compromisso da instituição com a sociedade e geração de oportunidades: “Nossa missão vai além da representação empresarial. Atuamos como agentes de transformação social por meio do Sesc e do Senac, levando educação, cultura, assistência, qualificação profissional e bem-estar a milhões de brasileiros”, afirmou Tadros.

O presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, comentou a importância do reconhecimento do Senado Federal ao trabalho desenvolvido pela CNC: “Em Santa Catarina, o sistema Fecomércio-Sesc-Senac tem orgulho de fazer parte dessa história de defesa dos setores do comércio, serviços e turismo, proporcionando também educação, saúde, cultura, lazer e atividades esportivas para os nossos comerciários.”

Leia também

19 dezembro, 2025

Fecomércio SC entra em férias coletivas até 04 de janeiro de 2026

11 dezembro, 2025

Comércio catarinense tem melhor resultado pós-pandemia em 2025

10 dezembro, 2025

Após sete meses de alta, inadimplência tem queda em novembro em Santa Catarina

ECONOMIA 03 dezembro, 2025

Consumidores devem gastar 7,3% mais nas compras de Natal em 2025 no estado