INSTITUCIONAL

Fecomércio SC recebe secretário de segurança pública, que preside Colegiado em SC

Atualizado em 08 janeiro, 2024

fecomercio site 3 - Fecomércio SC recebe secretário de segurança pública, que preside Colegiado em SC

Representantes do Colegiado Superior de Segurança Pública de Santa Catarina participaram da 1ª reunião ordinária do Conselho de Representantes da Fecomércio SC de 2019, nesta terça-feira (16), em Florianópolis.

Desde o início do ano, a Fecomércio SC e a SSP estão construindo um canal institucional para trabalhar os principais gargalos do comércio em termos de segurança pública, apontados pelos empresários na Carta do Comércio 2018.

“A SSP tem valorizado as relações institucionais com as entidades da sociedade civil, buscando um novo conceito de segurança pública para Santa Catarina. Apesar do pouco tempo, os resultados começam a aparecer na redução da criminalidade, no trabalho integrado entre as forças de segurança e na sensação de segurança da população. Firmamos hoje o compromisso de fazer um estudo detalhado sobre medidas de combate à pirataria e mercado ilícito em SC e formas de enfrentá-los”, pontua o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

O secretário Coronel Araújo Gomes apresentou a nova estrutura da Secretaria, que passou a operar como colegiado, as instâncias de decisão e os principais índices da segurança pública no Estado. O Coronel Flávio Graff, diretor-geral da Secretaria, trouxe o resultado da visita da Federação e a Secretaria a FIESP para conhecer o observatório de mercados ilícitos. Entre as iniciativas para reduzir os indicadores de criminalidade no Estado foi citada a Rede de Vizinhos, que promove uma rede organizada entre comunidade e polícia militar, e os investimentos em inovação, com a integração do banco de dados e viaturas com tecnologia móvel e embarcada.

 

Leia também

19 dezembro, 2025

Fecomércio SC entra em férias coletivas até 04 de janeiro de 2026

11 dezembro, 2025

Comércio catarinense tem melhor resultado pós-pandemia em 2025

10 dezembro, 2025

Após sete meses de alta, inadimplência tem queda em novembro em Santa Catarina

ECONOMIA 03 dezembro, 2025

Consumidores devem gastar 7,3% mais nas compras de Natal em 2025 no estado