INSTITUCIONAL

Fecomércio SC busca solução para questões no Porto Seco de Dionísio Cerqueira

Atualizado em 05 abril, 2024

O Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), Hélio Dagnoni, e o Conselheiro da entidade e Presidente do Sinditrade, Rogério Marin, reuniram-se com representantes do Governo do Estado nesta semana para discutir questões relacionadas ao Porto Seco de Dionísio Cerqueira. O encontro, realizado na Facisc, contou com as presenças dos Secretários da Fazenda, Cleverson Siewert, e de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

Durante a reunião, a Fecomércio SC destacou a necessidade urgente de encontrar uma solução equilibrada e definitiva para as dificuldades enfrentadas no Porto Seco de Dionísio Cerqueira. Desde o início do ano, a entidade vem tratando do assunto com o governo estadual, diante das dificuldades de entrada pelo porto, que geraram problemas de desabastecimento e insegurança jurídica.

A Federação encaminhou ao Governo Estadual, anteriormente, a solicitação de liberação da importação por outros portos até que uma solução definitiva fosse encontrada entre o Governo, a Alesc e a empresa que administra o equipamento. Essa demanda foi prontamente atendida pelo Governador Jorginho Mello.

Além dos representantes da Federação, alguns empresários também participaram da agenda, a convite da entidade. Entre eles estavam representantes da Arcos Dorados e da Martin Brower.

A Fecomércio SC reitera seu compromisso em buscar soluções eficazes que beneficiem o setor comercial e logístico do estado, em colaboração estreita com o governo e demais entidades envolvidas.

WhatsApp Image 2024 04 05 at 09.31.24 300x225 - Fecomércio SC busca solução para questões no Porto Seco de Dionísio Cerqueira

Leia também

19 dezembro, 2025

Fecomércio SC entra em férias coletivas até 04 de janeiro de 2026

11 dezembro, 2025

Comércio catarinense tem melhor resultado pós-pandemia em 2025

10 dezembro, 2025

Após sete meses de alta, inadimplência tem queda em novembro em Santa Catarina

ECONOMIA 03 dezembro, 2025

Consumidores devem gastar 7,3% mais nas compras de Natal em 2025 no estado