MERCADO

Rede de Inteligência do Turismo promove webinar com especialistas espanhóis

Atualizado em 06 setembro, 2019

Facebook - Rede de Inteligência do Turismo promove webinar com especialistas espanhóis

A Rede de Inteligência do Turismo de Santa Catarina promove o webinar  “Turismo Inteligente na Prática”, com participação dos pesquisadores espanhóis Enrique Lancis Sanjoquin e Fernando Cobos Guerra, na quarta-feira (11), das 10 às 12h.  O objetivo é discutir a transformação do destino turístico pautado no ecossistema de inovação e nos atrativos naturais e históricos.

Acompanhe aqui 

Sanjoquin é diretor de Inovação da GLOBALDIT e coordenador do grupo de trabalho de turismo na comissão de Smart Cities. Nos últimos anos liderou o projeto nacional de Destinos Turísticos Inteligentes na Sociedad Estatal para la Gestión de Innovación y Tecnologías Turísticas (SEGITTUR)

Guerra é especialista em Urbanismo e em Documentação e Restauração de Monumentos.  Atualmente, é diretor da Associação Espanhola de Arqueologia Medieval e suas atividades profissionais e de pesquisador estão concentradas em fortalezas e urbanismos medieval e renascentistas.

EM TEMPO REAL: O evento presencial na Santur será restrito para público convidado pela Rede, mas haverá transmissão ao vivo no site. Cada palestrante terá 30 minutos de fala, em seguida haverá sessão de perguntas do público (presencial e online).

A Rede de Inteligência é uma parceria entre a Fecomércio SC, UFSC, Fecam e Santur. O objetivo é promover a cooperação entre as entidades do Estado para trabalharem em conjunto na geração de inteligência de mercado para o turismo, com produção de estudos e pesquisas, além da sistematização, análise e monitoramento de indicadores do setor.

Leia também

19 dezembro, 2025

Fecomércio SC entra em férias coletivas até 04 de janeiro de 2026

11 dezembro, 2025

Comércio catarinense tem melhor resultado pós-pandemia em 2025

10 dezembro, 2025

Após sete meses de alta, inadimplência tem queda em novembro em Santa Catarina

ECONOMIA 03 dezembro, 2025

Consumidores devem gastar 7,3% mais nas compras de Natal em 2025 no estado